sábado, 15 de dezembro de 2012

Guia do Mundial de Clubes 2012, Parte 6: Corinthians x Chelsea, A Prévia da Decisão!

Corinthians x Chelsea
"A tão aguardada decisão do Mundial" 
Corinthianos e Blues, finalmente chegou o dia que todos esperavam: A final do Mundial de Clubes 2012!

Após os dois times confirmarem seu favoritismo nas semifinais, agora é a hora do jogo mais importante da temporada, no qual será decidido o campeão mundial. A final acontecerá neste domingo, às 8h30min (horário de Brasília), no Estádio Internacional de Yokohama.

Embora seja o primeiro confronto entre Corinthians e Chelsea em jogos oficiais, está não será a primeira vez em que o mundial terá uma final entre clubes brasileiros e ingleses, os quais possuem até uma certa rivalidade em competições internacionais.

Flamengo 3x0 Liverpool
"Tóquio, 13 de Dezembro de 1981."

Tudo começou em 1981, nos tempos da antiga Copa Intercontinental, quando o lendário time do Flamengo,  comandado pelo técnico Paulo Cesar Carpegiani e com grande atuação do craque Zico, venceu o Liverpool por 3 a 0,em Tóquio, com gols de Adílio e Nunes(2).

Manchester United 1x0 Palmeiras
"Tóquio, 30 de Novembro de 1999."
Em 1999, o Manchester United venceu o Palmeiras por 1 a 0 em Tóquio, empatando o histórico de confrontos. Na ocasião, o gol foi marcado pelo irlandês Roy Keane, sendo lembrado até hoje como uma das raríssimas falhas do goleiro Marcos.

São Paulo 1x0 Liverpool
"Yokohama, 18 de Dezembro de 2005"
Os brasileiros deram o troco em 2005, na 2ª edição do Mundial de Clubes da FIFA. quando o São Paulo venceu o Liverpool por 1 a 0, em Yokohama. O gol do título foi marcado pelo volante Mineiro(atualmente no TuS Koblenz, da 4ª divisão Alemã), após receber um lançamento do atacante Aloísio (hoje no CRB) e, dentro da área, tocar na saída de Reina para marcar seu nome na história

Alemanha 0x2 Brasil
"Yokohama, 30 de Junho de 2002"
Diante de tantos títulos brasileiros no Japão, um que não poderíamos deixar de recordar, é o da Copa do Mundo de 2002. Foi no mesmo Estádio Internacional de Yokohama, que a seleção brasileira venceu a Alemanha por 2 a 0, com dois gols de Ronaldo, conquistando o pentacampenato mundial.

Jose Paolo Guerrero
"O Camisa 9"

Voltando ao mundial 2012, o Corinthians está bastante concentrado para a final deste domingo, consciente de que precisará se defender um pouco melhor e, certamente, tentará explorar os contra-ataques.

Novamente, a esperança de gols do timão passa pelos pés de Paolo Guerrero, que foi o autor do gol da classificação a final contra o Al-Ahly. O atacante peruano, conhecido por seu faro de gol, continuará tendo como seu companheiro de ataque o decisivo Emerson Sheik.

Em entrevista coletiva, o técnico Tite falou sobre os desafios que enfrentará na final contra o Chelsea:

"Se a final fosse contra o Monterrey, a pressão pesaria muito sobre nós, devido à grande expectativa dos nossos torcedores. Contra o Chelsea, por outro lado, existe um equilíbrio maior nas chances e na pressão. Mas mesmo assim eu preferiria enfrentar o Monterrey, porque o Chelsea é muito forte técnica e fisicamente."

O técnico do Corinhtians, deve mandar a campo, uma formação semelhante que venceu o Al-Ahly na semifinal, porém, Jorge Henrique deve ser o titular na vaga de Douglas.  A justificativa, nós veremos a seguir.

Eden Hazard
"Belga é a dor de cabeça de Tite"
Europeus dão importância para o mundial ou não? Esta é a grande questão, a qual é discutida todos os anos na imprensa brasileira. Porém, um time que mesmo estando em crise, venceu o Monterrey da maneira como vimos, certamente está com a cabeça focada neste torneio e deve vir pra cima do Corinthians, em busca do primeiro título mundial de sua história.

Para isso, os blues contarão com o winger belga Eden Hazard, que teve grande atuação contra o Monterrey na semifinal e novamente deve compor o quarteto ofensivo dos blues, juntamente com o brasileiro Oscar e os espanhóis Fernando Torres e Juan Mata. O motivo de Tite escalar Jorge Henrique no time titular, segundo informações, é para auxiliar na marcação do jovem de 21 anos.

O técnico do Chelsea, o contestado Rafa Benitez, também falou sobre o que espera da decisão deste domingo em sua entrevista coletiva:

"Os jogadores já sabem o que fazer. Eles estão confiantes e voltaram a se divertir jogando futebol. Mas precisamos melhorar em alguns detalhes. Estou muito insatisfeito, por exemplo, com o gol que sofremos na semifinal. Essas coisas podem fazer a diferença na final. Precisamos permanecer concentrados durante os 90 minutos. O Corinthians será um adversário difícil. Os clubes brasileiros são sempre fortes, mas estamos prontos e temos condições de ganhar."

O técnico espanhol dos blues, não costuma fazer muito mistério em suas escalações e portanto, deverá mandar a campo o mesmo time que venceu o Monterrey na semifinal.

Prováveis Escalações:

Corinthians: Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Jorge Henrique; Emerson e Guerrero. Técnico: Tite

Chelsea: Cech, Ivanovic, Gary Cahill, David Luiz e Ashley Cole; Mikel, Lampard, Hazard, Oscar (Moses) e Juan Mata; Fernando Torres. Técnico: Rafael Benitez

Confira no vídeo abaixo a matéria do nosso amigo André Vieira Coelho, sobre a final deste domingo em Yokohama:



VAI CORINTHIANS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário