terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Guia do Mundial de Clubes 2012, Parte 4: Uma visão diferente sobre o Corinthians

Sport Club Conrinthians Paulista
"O clube que dispensa apresentações"
O que falar do Corinthians? Isso até pode ser uma coisa fácil, devido as grandes glórias do timão em todos os tempos. Porém, ao mesmo tempo se torna difícil, pois a paixão da torcida corinthiana é algo realmente inexplicável.

Fundado em 1º de Setembro de 1910, na cidade de São Paulo, o Corinthians hoje é um clube reconhecido no mundo inteiro por ser um dos maiores do Brasil. Conhecido por ter uma apaixonada torcida, notadamente uma das maiores do país, o timão foi o primeiro Campeão Mundial reconhecido pela FIFA em 2000, quando o mundial de clubes foi realizado em solo brasileiro.

Título da Libertadores
"momento inesquecível para a fiel"
Após uma campanha irrepreensível na Libertadores, onde o timão ganhou seu primeiro título da competição mais importante da américa do sul, chegou o momento que toda a fiel nação corinthiana esperava: A hora de buscar bicampeonato mundial!

E foi mantendo a base campeã da américa, que o Corinthians chega ao Mundial de Clubes como favorito ao título, ao lado de um Chelsea um tanto quanto balançado pela eliminação da champions. Porém, engana-se quem acha que o timão está assumindo algum favoritismo e prometendo grandes resultados no Japão.

O que temos visto através da imprensa brasileira, nas entrevistas do técnico Tite e dos jogadores na concentração de Nagoya, é um Corinthians bastante focado no Mundial e não esquecendo de forma alguma, que antes de uma sonhada final contra o Chelsea (ou Monterrey), há uma semifinal duríssima contra o Al-Ahly.

Mohamed Aboutrika
"Não temos a obrigação de vencer o Corinthians"
Em entrevista ao site da FIFA, o egípcio Mohamed Aboutrika, experiente artilheiro do Al-Ahly falou sobre o jogo desta quarta e surpreendentemente, demonstrou conhecer e respeitar a história corinthiana.

"Não temos a obrigação de vencer o Corinthians, que é um dos grandes do futebol mundial, mas temos de fazer nosso melhor", disse o determinado Aboutrika. "É uma grande equipe, mas tomaremos providências e daremos nosso melhor para vencê-la", concluiu o artilheiro egípcio.

Paolo Guerrero
"Uma das esperanças de gol do timão"

A boa notícia para os corinthianos, é o retorno do atacante peruano Paolo Guerrero, que está treinando normalmente desde que chegou ao Japão e deve ter condições de jogo, já para a semifinal desta quarta-feira.

Outra boa notícia para os corinthianos é a questão da neve, a qual preocupou o técnico Tite durante a semana, por ter poucos jogadores no elenco que estejam "adaptados" a esta condição climática adversa. Segundo informações da organização, juntamente com a meteorologia japonesa, as chances de nevar durante Corinthians x Al-Ahly são bastante remotas.

Por fim, deixo aqui registrados os meus votos de boa sorte ao timão em busca do bicampeonato mundial, afinal de contas, o Corinthians é o Brasil no Mundial de Clubes 2012.

Confiram a matéria feita pelo nosso amigo André Vieira Coelho, o criador, dono e principal contribuidor deste blog, sobre a semifinal entre Corinthians x Al-Ahly.


VAI CORINTHIANS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário