sábado, 8 de dezembro de 2012

Guia do Mundial de Clubes 2012, Parte 3: Ulsan Hyundai x Monterrey

Ulsan Hyundai x Monterrey
"O jogo que define o adversário do Chelsea"

Na terceira parte do nosso guia do mundial, vamos falar sobre os possíveis adversários do Chelsea no Mundial de Clubes, que se enfrentam neste domingo às 5h no horário de Brasília, pelas quartas de final do torneio.

Os Ulsan Hyundai da Coréia do Sul, campeão da AFC Champions League, terá pela frente o poderoso Monterrey do México, bicampeão da Copa dos Campeões da Concacaf. O jogo definirá o adversário do Chelsea, que neste sábado venceu o Sunderland pela Premier League, nas seminfinais do Mundial.

Ulsan Hyundai Football Club
"Muito mais que a habitual correria asiática"

Fundado em 1983 com o nome de Hyundai Horang-i-FC, o Ulsan Hyundai é, sem dúvidas, um dos principais clubes futebol sul-coreano e asiático da atualidade.  O time manda seus jogos no belíssimo estádio  Ulsan Munsu Football Stadium, que recebeu jogo entre Brasil e Turquia, na Copa do Mundo de 2002.

Apesar de ter chegado pela primeira vez ao título da AFC Champions League e, por consequencia, ao mundial de clubes, há tempos o time vem fazendo boas campanhas na K-League (Campeonato Sul-Coreano) e participando de competições continentais da Ásia.

Rafinha
"Ilustre desconhecido no Brasil e ídolo na Coréia"

O principal destaque do time do Ulsan Hyundai, por incrível que pareça, é mais um brasileiro do qual não se tinha notícia por aqui.


Trata-se de Rafael dos Santos Oliveira, mais conhecido como Rafinha, atacante de 25 anos que está emprestando pelo Nacional-SP ao clube sul-coreano

O atacante brasileiro chegou ao time, no meio da temporada asiática, sendo um dos principais jogadores na conquista do título continental e surpreendendo ao marcar cinco gols em 4 jogos na AFC Champions League.

Nas quartas de final contra o Monterrey, Rafinha deve formar o trio de ataque do time sul-coreano, ao lado do gradalhão Kim Shin-Wook e do talentoso Lee Keun-Ho. Porém, o poderoso ataque do  Ulsan Hyundai não terá um adversário fácil pela frente.


Club de Fútbol Monterrey
"Agora vai?"


O Club de Fútbol Monterrey, é um dos times mais tradicionais do futebol mexicano e vem ganhando espaço no contro-norte do continente americano, com suas recentes conquistas.

"Los Rayados", como são conhecidos no México por causa de seu uniforme listrado em azul e branco, possuem 4 títulos da primeira divisão mexicana, 1 Copa do México e o recente bicampeonato seguido da CONCACAF Champions League.

Na edição passada do mundial de clubes, o Monterrey caiu nas quartas de final, quando foi eliminado nos pênaltis pelo Kashiwa Reysol;

Se o ataque do Ulsan Hyundai é um dos melhores da ásia, o Monterrey não fica atrás na américa central, do norte e caribe, tendo em seu elenco boas opções para o setor ofensivo.


O grande destaque individual da equipe do Monterrey, chama-se Jesús Aldo De Nigris, centroavante mexicano de 29 anos que é presença constante nas convocações da seleção de seu país.

De Nigris, autor de 5 gols pelo México na última edição da Copa Ouro, tem como seu principal ponto forte o cabeceio e deve ser bastante acionado no jogo das quartas de final.


O experiente centroavante mexicano, tem como seu companheiro de ataque, um velho conhecido do torcedor brasileiro.

Estamos falando do atacante chileno Humberto Suazo, velho conhecido do torcedor brasileiro, que foi nada mais e nada menos que o principal artilheiro da CONCACAF Champions League.

Porém, o goleador chileno está se recuperando de uma lesão e portanto é duvida para as quartas de final, podendo ser substituído pelo experiente argentino Cesar Delgado;

Opinião do blog: Será um jogo interessante,  onde pode surgir a primeira surpresa do Mundial de Clubes. Boa sorte aos dois times e vamos esperar um grande jogo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário