segunda-feira, 14 de maio de 2012

Blog Entrevista:Octávio Muniz

Acompanhe a Entrevista Abaixo:
fale um pouco pra gente um pouco da sua carreira para aquele que ainda nao te conhece?

Octávio Muniz:A carreira é longa, fiz 35 anos como cronista esportivo agora em 5/3 passado...
Apesar de ser de uma família de cronistas esportivos, meu pai Otávio Munis foi da Jovem 50 anos e meu tio Bruno Sobrinho da Rádio Bandeirantes por 30, comecei no interior de SP
Na rádio Piratininga de São João da Boa Vista em 1977
de lá fui para a Rádio Mirante FM da mesma cidade.No início dos anos 80 voltei prá SP para trabalhar na Rádio Difusora do Brasil, depois Tupi, Gazeta e Rádio Bandeirantes...
dentro do Grupo Bandeirantes me destaquei e fui então convidado para ir para a TV em 1990. Foi lá que integrei a MAIOR EQUIPE DE ESPORTES DA TV BRASILEIRA DE TODOS OS TEMPOS, NA ÉPOCA ÁUREA DO SHOW DO ESPORTE...
fui repórter principal da equipe ao lado de Datena (90 a 94) e depois de Ely Coimbra (94 a 96)com Luciano do Valle, Juarez Soares, Elia Jr. e tantos outros...Ainda trabalhei para as Rádios Nova FM, América, Atual e Capital em SP; para a Rádio K, Jornal, CBN e Sucesso FM de Goi.ânia; fui Diretor da TV Pernambuco 99/2000, repórter da PSN 2000-2002, narrei para a DirecTV em 2000,fui Diretor de Esportes da UNITV Canal 48 UHF-SP, narrei pela REDE VIDA DE TELEVISÃO, e escrevi para os jornais Empresas & Negócios, MetrôNews, além do site SPORTSJá. Fundei e dirigi o canal de esportes para tv por assinatura NSC durante 7 anos

você esteve recentemente na redetv qual foi o real motivo da sua saida como veio a ideia da band e da sky te contratar?

Octávio Muniz:Na REDETV! fiquei dois anos.Motivo da sáida, como todos sabem, foi corte de custos.A volta à BAND veio por intermédio da TOP SERIES de quem sou contratado e na SKYSPORTS+ surgiu o convite para alguns free-lancers e eu fui...

Você esteve recentemente na redetv e agora está na sky e na band como foi essa readaptação?

Octávio Muniz: A readaptação na BAND não foi necessária, porque como os assisto, sabia exatamente onde estava pisando...portanto saiu tudo à contento como se nunca tivesse saído de lá, foi tranquilo!


muita gente pede voce em uma espn ou bandsports voce se sente feliz por ser reconhecido por outros Assinantes?

Octávio Muniz:

sim, claro...ficaria muito feliz de um dia poder emprestar meus serviços e experiência a estes dois canais...a ESPN é uma referência em jornalismo esportivo e tenho no João Palomino, seu diretor hoje, um amigo...O BandSports foi uma grande sacada doJonnhy e da família Saad e tenho muitos amigoslá, como por exemplo o Elia Jr....quem sabe um dia!



agora falando em narração ,voce pode se dizer foi acontecendo naturalmente ou foi meio de supresa?

Octávio Muniz:não, não, a transição foi programada. Pouco gente sabe mas eu sempre fui narrador lá no interior. Problema é que para começar aqui em SP, Capital, tive que descer pro campo,mas sempre com o intuito de voltar à cabine. Depois da PSN, há 10 anos, eu nunca mais fiz reportagem, sempre e SÓ narração. Trabalho de duas e três vezes por semana jogos já acontecidos em vídeo tape para manter o pique em dia, duas vezes rádio, uma vez TV, para não perder o traquejo. Ainda faço natação duas vezes por semana e condicionamento aeróbico 4 vezes para manter o fôlego em dia (eu não fumo e não bebo).

e sobre a libertadores pra voce quem sao os favoritos a vaga as semi na sua opiniao?
Octávio Muniz:Boca, Santos, Corinthians e La Ú.

agora falar da vitória supreendente do maldonado ele tirou carteira de craque?

Octávio Muniz: foi mesmo, SURPREENDENTE! Parece que tem valor o garoto, mas ainda pretendo ver mais para emitir uma opinião definitiva...


pra terminar que dica você passaria para aquele que quer ser narrador ou ser jornalista?

Octávio Muniz: Apesar de dizerem que ele não é mais necessário, o diplomo de jornalista, que vem depois de uma universidade/faculdade bem cursada. Depois, disposição, para ver, ouvir e ler bastante. Depois treino,muito treino, com jogos da TV e narrando em cima, depois um bom estágio e finalmente tenatr ter alguém que o indique num lugar legal para trabalhar. Óbvio que para tudo isso precisa-se ter talento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário