domingo, 27 de maio de 2012

Blog Entrevista:Gustavo Villani

É Uma Honra  Guga Poder te Entrevistar ao Blog mas vamos as Perguntas:



1)  Você já trabalhou na Rádio Globo e atualmente está na Estadão/ESPN. Teoricamente são dois públicos completamente diferentes, como você lida com isso?



Gustavo Villani:Ainda tenho que me adaptar a EstadãoESPN. De fato, o público da Rádio Globo, que fala para dona de casa, caminhoneiros, não é o mesmo de uma rádio jornalística, mesmo que o esporte seja comum às duas emissoras. É um trabalho constante, de revisão de vocabulário. Nada demais ou muito distante. O esporte é entretenimento, em qualquer lugar.




2) Qual Gol  você  Mais Marcante aquela que você já narrou?




Gustavo Villani:Os gols do Neymar, contra o Internacional, pela Libertadores.




3) Em sua opinião, pelo que as equipes apresentaram até aqui, quem é o favorito no confronto entre Corinthians e Santos?



Gustavo Villani:Não tenho nenhum prognóstico. Serão duas partidas tensas e intensas, como toda grande decisão.



4)Você é apresentador efetivo do Futebol No Mundo na Estadão? Conte uma situação engraçada para os leitores do blog.

Gustavo Villani:Na verdade, não apresento o Futebol no Mundo. Os titulares são Paulo Andrade e Alex Tseng. Eventualmente, eu, Amigão Paulo Soares ou Everaldo Marques apresenta o programa, que é muito bem dirigido pelo Luiz Calvozo. Eles são organizados, divertidos.




5) O Brasileirão está começando. Qual sua expectativa para a competição? Consegue apontar algum favorito?


Gustavo Villani:Acho que Santos, Corinthians, Fluminense, Vasco e São Paulo, nesta ordem, tem mais chance de levar o Brasileiro-12. Ainda que seja uma previsão superficial para uma competicão de 38 rodadas.



6) Você já narrou outros esportes?


Gustavo Villani:Gostei muito de narrar a Stock Car, pela Rádio Globo. Espero poder narrar outros eventos, na EstadãoESPN.





7)A seleção brasileira não vem convencendo o seu torcedor. Mano Menezes é o grande culpado? Por quê?



Gustavo Villani: O Mano Menezes é o treinador, logo, é corresponsável. A safra de jogadores é promissora, mas ainda imatura. Gosto do trabalho do Mano Menezes, o acho um cara sério e competente. A Olimpíada, penso, será o termômetro mais fiel do que podemos esperar em 2014.



8)Qual dica você poderia passar para quem quer ingressar na profissão?


Gustavo Villani: Não gosto de dar caminhos, dicas. Cada um faz a própria história, à base de muito esforço, talento, oportunidade e sorte. Não existe fórmula. Mas tudo passa por comprometimento. Tudo. 



9)  Muito obrigado pela entrevista. Gostaria de comentar mais alguma coisa?

Gustavo Villani:Obrigado ao blog, por dar a oportunidade de contar um pouco daquilo que me preenche, minha profissão. Um abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário