sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Pré Jogo:Borussia Dortmund x Wolfsburg - Alemão 2016/2017

                                       Jogo não terá a Tribuna Sul (a Muralha Amarela) no SIP

O Borussia Dortmund vai viver uma situação no minimo curiosa  neste sábado ,vai receber o Wolfsburg no Signal Iduna Park ,A partida não terá a Tribuna Sul (a Muralha Amarela de 25 mil lugares ) porque a Federação alemã puniu o Dortmund por conta dos Incidentes ocorridos antes do Jogo do Dortmund contra o Leipzig há 2 semanas além de 100 mil euros de multa ,o que gerou inúmeras dúvidas e questões sobre o assunto ,Para Thomas Tuchel é algo estranho que acontecerá na carreira do treinador que vem sendo criticado apesar do apoio de alguns jogadores e até de ex jogadores do Dortmund como o Gundogan que deixou sua força ao Tuchel e pediu Paciência por considerar reconstrução do elenco aurinegro,ás dúvidas pro jogo pro Dortmund são Sokratis (doente possivelmente com gripe ou febre) e Guerreiro (que pode ter tido desconforto) ,o FOX Sports e FOX Play transmitem o jogo aovivo as 12hs30 (horário de verão Brasileiro), com Narração de Marco de Vargas e Comentários do Eugênio Leal.

Confira as escalações Prévias pro jogão:
  Borussia Dortmund vs Wolfsburg
http://mediadb.kicker.de/2009/fussball/vereine/l/17_20150212261.png
Trainer: Tuchel
http://mediadb.kicker.de/2009/fussball/vereine/l/24.png
Trainer: Ismael
Reservebank
Borussia Dortmund:


VfL Wolfsburg:

Es fehlen
Borussia Dortmund:

VfL Wolfsburg:

Sperren drohen
Borussia Dortmund:

Arbitragem:
Günter Perl
🚩 Thomas Stein
🚩 Michael Emmer
⃣ Christof Günsch

Observação:

O Borussia Dortmund foi punido pela federação alemã com multa de 100 mil euros e o fechamento da tribuna sul, onde fica a Muralha Amarela por causa da confusão entre torcedores do Dortmund e do RB Leipzig. 61 torcedores foram identificados pelo clube junto com o Leipzig e a polícia alemã.

Entrevista do Tuchel:

A maioria das declarações de Tuchel foi sobre a punição da federação alemã que suspendeu a venda de ingressos para a tribuna sul do Signal Iduna Park onde fica a muralha amarela.

Ele falou que é a primeira vez que vai ver um jogo assim

Tuchel ainda comentou que tem protegido Aubameyang com as substituições nos jogos contra Darmstadt e Benfica.

Tuchel: Queremos fazer um jogo típico de mandante, apesar de amanhã termos apenas 56 mil torcedores no estádio.
Tuchel: Estamos falando da mesma torcida que ficou em silêncio por causa da morte de um torcedor e recentemente ganhou um prêmio da UEFA.
Tuchel: A Muralha Amarela não seria a Muralha Amarela se não sentíssemos falta dela. Mas eu acredito que os outros torcedores vão suprir.
Tuchel: Seria errado tirar o Aubameyang agora. É importante que ele jogue desde o início amanhã.
Guerreiro também é dúvida, será testado amanhã pra ver se tem condições de ir pro jogo.
Tuchel: Sokratis está doente, mas não descartamos ele pra amanhã.
Tuchel: Acredito que o fechamento da Südtribune terá um impacto no jogo. É uma pena sermos os primeiros a passar por essa experiência.

Entrevista do Gundogan:

1. Gündogan: Espero que em breve possamos ver o Götze que conhecemos e admiramos.
Gündogan sobre o Götze: Ele sempre se encaixou perfeitamente no BVB. Esse clube o tornou o jogador que ele é.
Gündogan sobre o Götze: Ele é profissional e sempre tenta se adaptar às situações. Desejo de coração que ele tenha sucesso.
Gündogan: Espero que o BVB consiga a classificação direta para a UCL. Se o clube der o próximo passo pode conseguir algo grande.
Gündogan: São muitos jogadores jovens. Leva tempo. Vejo um grande potencial na equipe.
Gündogan sobre a temporada do BVB: Houve uma grande mudança no verão, o time está em uma fase de desenvolvimento.
Gündogan s/ o Tuchel: Ele é um treinador muito bom, caberia em vários clubes, mas especialmente no BVB. Ñ entendo a discussão em torno dele.
Gündogan sobre o Tuchel ao @Eurosport_DE: Fico feliz por ter tido a oportunidade de treinar com ele por um ano.

Entrevista do Dembelé

Dembélé s/ a Copa 2018: Não me vejo como um jogador chave (pra França). Há jogadores como Griezmann e Pogba. Mas vou dar tudo pra estar lá.
Dembélé: Não é meu objetivo (ganhar a Bola de Ouro). Penso mais no coletivo. Meu objetivo é conquistar títulos.
Dembélé sobre a UCL: Sabemos que é muito difícil ganhar a competição, mas também acreditamos que será difícil nos eliminar.
Dembélé sobre a UCL: Claro que é difícil acompanhar os favoritos, mas vamos dar nosso máximo para ir longe. O jogo de Lisboa está aberto.
Dembélé sobre estar valorizado: Não ligo pra isso. Não fico prestando atenção no valor (de mercado) dos outros ou no meu.
Dembélé s/ o Auba: Nos damos muito bem. Ele é um amigo, um irmão. Nos divertimos muito mas também conversamos quando as coisas dão errado.
Dembélé sobre o Tuchel: Ele sabe lidar com os jovens jogadores. É um bom treinador e me auxilia muito.
Dembélé sobre o Tuchel: Ele ainda não tem um grande nome, mas terá. Ele me ajuda muito na parte tática.
Dembélé: Tenho que ser ainda mais eficaz na frente do gol e tenho que ter cuidado para não perder a bola.
Dembélé: O treinador nos obriga a recuperar a bola em 5 ou 6s após a perda da posse. Me adaptei muito bem a esse estilo e gosto disso.
Dembélé: (Na Bundesliga) me desenvolvi principalmente na parte física e tática. O treinamento diário é muito físico.
Dembélé: Aqui em Dortmund há muitos bons jogadores. Estou feliz com meu desempenho mas sei que tenho que continuar assim.
Dembélé: Não sou um fenômeno. Só tento mostrar o que posso fazer em campo, me divertir e ajudar meus companheiros.
Dembélé: Eles (BVB) me disseram que se eu fosse bom jogaria de qualquer forma. Estou feliz por estar aqui e não me arrependo dessa escolha.

Curiosidade:
Desde 2011/12 o Dortmund teve média na Bundesliga acima de 80 mil torcedores. Por causa da punição de amanhã, nessa deve ficar nos 79 mil.
Confira o video com as infos e coletiva de Tuchel:

Nenhum comentário:

Postar um comentário