sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Blog entrevista:Renata Aymoré


1)   Renata ,Resume pra gente um pouco da sua carreira e as emissoras por onde passou e onde começou para quem ainda não te conhece a sua história?
R: Minha carreira na TV começou em 2007, quando eu morei em Fortaleza por uns anos. Era em TV aberta, voltada pro público jovem, uma espécie de MTV, onde eu apresentava diversos programas e também atuava como repórter, era muito legal. A partir daí, me formei em jornalismo e me especializei em jornalismo esportivo num curso coordenado pelo saudoso Paulo Julio Clement, falecido comentarista da Fox Sports. Como gostava de MMA, pedi pra fazer um teste pro Canal Combate, após saber que eles estavam escalando novas profissionais. Passei no teste e trabalhei como repórter do canal por três anos, incluindo diversas coberturas ao vivo do UFC e eventos nacionais. Também foram bons tempos, muitas experiências legais, como a primeira vez que o Combate levou uma repórter própria pra cobertura de uma edição do UFC em Las Vegas. 
                       Quando pedi demissão do Combate, queria um tempo do MMA, pra ser muito sincera. 
Eu quis deixar o MMA por um tempo, mas o MMA não queria me deixar. Rs
Fiz freelance pra alguns eventos e no fim do mesmo ano, uns 10 meses após deixar o Combate, fui convidada pelo XFC pra produzir e apresentar meu próprio programa no Terra e, posteriormente, passei a ser anfitriã nas edições do XFC, repórter de cage e apresentadora do programa do evento no Esporte Interativo. 
Me demiti em 2016, após algumas divergências, mas foi uma época maravilhosa enquanto durou. Foi um dos meus trabalhos preferidos entre todos! 
Agora, tento navegar por outros oceanos, fazer outras coisas que sempre tive vontade, mas não deixo o MMA completamente de lado. Apresento premiações, eventos, escrevo pra grandes sites especializados e logo mais lançarei um quadro de vídeos no YouTube pelo site MMA Premium. 




2)    Do combate ao esporte interativo ,quais foram os momentos que você considera mais marcantes de toda a sua carreira até aqui?

R: Nossa, foram muitos! A cobertura do UFC Aldo vs Edgar em Las Vegas, entrevista ao vivo com o Arnold Schwarzenegger, entrevista com o Georges St-Pierre pro MMA Brasil, em 2012, onde ele falou abertamente pela primeira vez sobre enfrentar Anderson Silva. Vi, chocada, o Anderson Silva ser nocauteado por Chis Weidman, cobrindo pelo MMA Brasil, em Vegas. Sei lá, foram várias emoções, talvez não esteja lembrando de muitos, mas é muita coisa boa.

3)    UFC E XFC duas das competições de MMA que você cobriu,hoje analisando quem mais evoluiu entre as duas e quais motivos dessa evolução?

R: O UFC é o que é, não tem como tapar o sol com a peneira. O XFC vinha fazendo um trabalho diferenciado no Brasil e parou. Não tem muito o que comparar.

4)   No Combate,Terra e Esporte Interativo,você passou a ter momentos de apresentar alguns dos programas ,como foi a transição repórter pra apresentadora?

R: Ah, foi normal. Como disse, comecei em 2007 como apresentadora de programas. E também fui apresentadora do Combate. Me sinto muito à vontade apresentando.

5)   Hoje fora da TV,muitas pessoas ainda te param na rua perguntando de você ou pedindo alguma volta sua a TV?

R: Às vezes, as pessoas me reconhecem e falam coisas gentis, perguntam o que ando fazendo, que queriam me ver neste ou naquele canal. Recebo também mensagens pelas redes sociais, é muito legal esse carinho todo. Tento retribuir com a maior gentileza possível. Algumas vezes, quando me reconhecem ou quando passam a me conhecer, as pessoas me pedem palpites, falam de lutas controversas, me perguntam como é lutador X ou Y... Rs É engraçado. 
6)   Hoje ,se você pudesse voltar atrás o que vc faria para mudar alguma coisa na carreira?


R: Não, nada. Fiz as escolhas certas pra mim em cada momento.

7)  Há alguma novidade de propostas para voltar a TV ou ir para o Rádio num futuro próximo?

R: Ah, muito se fala, pessoas chegam com ideias e propostas, mas eu tomo muito cuidado com minhas escolhas profissionais. Só volto se valer a pena pra mim.



8) Renata,pra encerrar primeiro quero te agradecer pelo espaço e pela confiança ao blog e que recado você poderia mandar aos seus fãs ? as portas do blog estão abertas.

R: Um beijo enorme à galera do Blog, tracem suas metas, seus objetivos e lutem por eles, sejam quais forem! O importante é ser feliz! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário