Por Gabriel Araujo (@gabriel_araujo)
A Lotus anunciou nesta quinta-feira (21) que o indiano Karun Chandhok substituirá Jarno Trulli no GP da Alemanha, que acontece neste fim de semana em Nürburgring. Nesta temporada, Chandhok, que correu pela Hispania em 2010, participou apenas de treinos livres. Ele é o terceiro piloto do time de Tony Fermandes.
Chandhok, de 27 anos, sabe muito bem o que é ser substituído. Na temporada passada, ele perdeu a vaga na HRT a partir do GP da Inglaterra, quando deu lugar a Sakon Yamamoto. "Antes de tudo, gostaria de agradecer a Tony Fernandes, Kamarudin Meranun e SM Nasarudin pela chance de correr neste final de semana pela equipe", declarou o segundo indiano na história a correr na principal categoria do automobilismo mundial, depois de Narain Karthikeyan.
"Desde que entrei na equipe tenho trabalhado muito por uma oportunidade como essa e estou determinado a fazer o melhor possível dentro da pista para retribuir a confiança de todos em mim, além de ajudar no progresso da equipe. Aconteça o que acontecer, estou muito animado e feliz com a chance de poder alinhar no grid novamente no domingo", completou Chandhok.
Trulli, quinto piloto que mais disputou corridas na história da Fórmula 1, largando 243 vezes, atrás apenas de Rubens Barrichello (312), Michael Schumacher (276), Riccardo Patrese (256) e David Coulthard (246), encontrou dificuldades com o carro da equipe neste ano, e espera as atualizações previstas para o GP da Hungria.
O veterano piloto italiano, de 37 anos, declarou que está animado para trabalhar ao lado de Chandhok, e prometeu ajudá-lo no que for preciso. "Estou ansioso para trabalhar com Karun neste final de semana e vou fazer tudo que estiver ao meu alcance para ajudá-lo", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário