segunda-feira, 16 de maio de 2016

Blog Entrevista:Téo José (Narrador da TV Bandeirantes)

                                    Téo José é o entrevistado da Semana confira respostas.

Téo José é uma honra te entrevistar pro Blog a Voz do Coelho e vamos lá as perguntas.
 
1)Conte um pouco da sua Carreira da onde passou e dos eventos que você narrou e onde começou na Narração esportiva?
R:Comecei no rádio em Goiânia, Musical FM, RBC FM e Araguaia, era locutor de programação musical, depois passei a falar de automobilismo, iniciei na TV, na Serra Dourada, afiliada do SBT, fazendo reportagens. Depois passei a narrar corridas na antiga TV Manchete, onde comecei com a Indy, passando pelo SBT, PSN nos EUA, Rede TV e estou há dez anos na Band. Neste tempo também trabalhei na rádio K/730 em Goiânia e Jovem Pan por onze anos , narrando a Fórmula 1.
 
2) Pra muitos a era Manchete,Band e SBT Foram os grandes momentos pra indy para o Brasil,pra você o quanto vê analisa todo o processo que foi desde 93 pra cá?
 
R: O auge foi no SBT e sem nenhuma modéstia, porque é fato, mudamos a forma de transmitir corridas no Brasil. Repórter de box com áudio e vídeo, helicóptero exclusivo com imagens, in car exclusiva, câmera na cabine, comunicação com os pilotos. Transmissão de treinos das provas mais importantes. Gráficos próprios, cronometragem própria e muito mais. Nada foi feito igual até hoje. Tenho muito orgulho de ter feito parte deste projeto e desta equipe, que inovava e buscava novidades todos os dias. Tanto que fomos considerados pela própria categoria como a melhor transmissão em três temporadas, isso concorrendo com gigantes dos EUA e da Europa, na época a categoria tinha penetração enorme na Europa, principalmente pelo Mansell e Zanardi.
 
3) Um dos momentos mais polêmicos sem dúvida foi as disputas das 500 milhas em 96 entre as 2 emissoras SBT E Band e a polêmica dos 2 ultimos anos da indy no SBT o que aconteceu de fato nas duas situações pelo aquilo que você vivenciou de perto?
R: Isso foi a maior besteira da categoria, esta fusão CART e IRL, ali todo trabalho feito foi jogado no lixo, ninguém saiu ganhando. A categoria tem reflexos desta fusão até hoje. A saída do SBT foi por enfraquecimento da categoria e uma campanha forte de pessoas de um programa que tinha lá na época.
 
4) A Indy teve uma boa evolução porém as mortes de Pilotos ano Passado voltaram a assombrar a gategoria,Você vê uma crescente em relação aos últimos anos?
R: Nos EUA tem crescido sim, as equipes estão mais saudáveis financeiramente, jovens pilotos da Europa e dos EUA tem buscado vagas. O momento já foi pior. O que precisa agora é ter o interesse de pilotos jovens do Brasil. Só temos um na Indy Ligths
 
5) Com a desistência do Brasileirão ,qual será o futuro da Band com a indy com as provas e também com a Champions league e supercopa europeia?
R: Com relação a Indy o contrato tem pelo menos mais dois anos de duração, sobre o futebol, a emissora soltou um comunicado oficial.
 
6)Sobre F1 o que falta pras equipes conseguirem se aproximarem da Mercedes atualmente?
R: Um regulamento mais inteligente e as equipes pararem de olhar apenas o próprio umbigo.
 
7) Você narrou aquele 4 a 0 Do Borussia Dortmund sobre o Real madrid,como é narrar os jogos do Borussia Dortmund ? é diferente é um clima especial?
R: Não vejo diferente. Uma equipe media na Europa que tem uma torcida atuante, diferente é narrar times com estrelas que podem definir a cada jogada, como Bayern, Real, Barcelona, PSG.
8) Com a volta do Borussia Dortmund a Champions League Você vê os aurinegros com chances de brigar pelo titulo até pelo ótimo trabalho de Thomas Tuchel?
R: Não creio, ainda estão atrás.
 
9) Pra fechar o que se espera da EuroCopa que a Band mostrará aovivo ?
 
R: Um mega evento, recheado de estrelas em um Pais sensacional, não tenho nenhuma duvida que vamos ter um excelente retorno de audiência. Todos estão bastante motivados, quero fazer da EURO minha melhor competição neste tempo de Band, mas antes ainda temos a Final da Liga dos Campeões e a centésima edição das 500 Milhas. Muita coisa bacana.
 
10) Recado pra quem tá começando na narração esportiva e obrigado pela entrevista
R: Sempre um prazer. Dedicação total, na técnica e no conteúdo e sempre buscar começar pelo rádio e não deixar nunca subir na cabeça, trabalho e trabalho. Sem jogar sujo, porque o meio tem muitas armadilhas e nem sempre pessoas bacanas, como em todo meio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário