sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Blog Entrevista:Carlos Fernando (Cacá Fernando)


O Blog recebe hoje Carlos Fernando mais conhecido como Cacá Fernando,é uma Honra poder entrevistar você.

Carlos Fernando:

1) Conte prá nós um pouco da sua carreira para quem não te conhece?
Carlos Fernando:Eu trabalho desde os 16 anos. Comecei na rádio Cultura de Santos em 1979. Passei pelas rádios Atlantica e A Tribuna FM de Santos, Gazeta, Record, CBN, Globo e Bandnews FM de S.Paulo. Trabalhei nas TVs Gazeta, Record, Cultura, Sportv, ESPN-Brasil, Directv, Band e Bandsports (onde estou desde 2003).

2) Como teve a ideia de ser narrador e tbm de onde veio a inspiração no jornalismo?
Carlos Fernando:Quando eu tinha 10 anos ouvi a primeira transmissão de Osmar Santos na Jovem Pan (1972), e de lá em diante resolvi ser um narrador esportivo. O jornalismo, a publicidade e propaganda e a filosofia vieram juntos...

3) A seleção brasileira tem irritado os torcedores. Além do futebol fraco - também por causa dos amistosos fora de hora... Pergunta: não seria o caso de haver um numero menor de amistosos, e mais torneios, que realmente prestassem para alguma coisa?
Carlos Fernando:Acho que o fato de o Brasil eestar fora das eliminatórias sul americanas não é bom para ninguém, nem para a seleção e nem para o torneio, que deixa de faturar com a equipe mais cara do mundo. O Brasil em campo é sinonimo de cachês altos e bom publico nos estádios. A solução seria - desde o inicio eu defendo essa tese - que jogássemos as eliminatórias sem marcar pontos.

4) Ganso indo para o São Paulo foi uma boa pra ele, ou ele poderia ter ido para algum outro clube?
 Carlos Fernando:Acho que foi bom para todos, pois ele estava insatisfeito no Santos, foi muito mal assessorado desde o inicio, e é um ótimo reforço pro S.Paulo. Só fico preocupado com o grande numero de contusões num jogador tão jovem. Agora ele vai ter que provar que realmente joga toda a bola que diz que joga.

5) Você que já tem transmitido a Diamond League ,você sonha um dia narrar por exemplo a São Silvestre, que é talvez uma das provas mais carismaticas do país, ou tem algum outro sonho jornalistico?
 Carlos Fernando:Eu não sonho em narrar a SS porque já narrei no inicio da minha carreira, na época em que acontecia de noite, na virada do ano. Começava por volta das 23h00 no dia 31 de dezembro. Narrei quatro vezes a SS, que não é nem meia maratona! Quanto a sonhos, depois de 4 Copas do Mundo e 4 Oimpíadas, só quero ver agora as duas competições no Brasil. De resto já fiz de tudo em minha profissão.

6) Falando de Brasileirão, Pra você quais times tem condições de brigar pelo titulo, e quais equipes vão cair pra 2 divisão na sua opinião?
Carlos Fernando:Ainda é cedo para falar, mas acho que o título fica entre Fluminense e Atlético mesmo. Quanto ao rebaixamento, não me arriscaria agora.

7) Qual foi a narração mais marcante que você tenha feito, e qual narração de algum outro narrador que te marcou mais?
 Carlos Fernando:Começando pelo final, todas as narrações do meu padrinho Osmar Santos. Das minhas, todas as Copas e Olimpíadas, não tenho uma em especial. Adorei ter narrado todas as medalhas do nadador Michael Phelps (desde Atenas 2004), e de Usain Bolt (em Pequim 2008 e Londres 2012). Também curti demais ter feito as últimas cerimonias de abertura e encerramento das últimas duas Olimpiadas nos estádios. 

8) Que dica você daria para aquele garoto que quer ser narrador ou jornalista?
 Carlos Fernando:Siga seu sonho, treine bastante, e leia, leia, leia. Saber ler bem é fundamental em nosso profissão, e a grande maioria dos estudantes, acredite, não sabe ler!

9) Obrigado pela entrevista e sucesso na carreira sempre Cacá. Abraços.

Cacá Fernando:Valeu e boa sorte a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário