domingo, 7 de agosto de 2011

Gorduchinha 2014: o "A Voz do Coelho" apoia!

Por: Gabriel Araújo (@gabriel_araujo1)
Direto da Redação
Jacareí/SP

 Osmar merece essa homenagem: bola da Copa chamada Gorduchinha
Foto: João Sal/Folha Imagem

"Ripa na chulipa e pimba na gorduchinha!" Bordões como este consagraram o maior nome da história do rádio, o maior narrador esportivo do mundo. Qualquer um que trabalha ou deseja trabalhar no jornalismo esportivo tem como referência Osmar Santos. Um gênio. Mais do que isso, um mito, um exemplo.

Osmar é uma pessoa inigualável. Criativo até demais, inventor das mais famosas frases do rádio. De uma palavra ouvida, surgia um bordão, como por exemplo o "Animal!", que consagrou Edmundo, que ele ouviu de um surfista sobre o mar no Guarujá-SP, onde tem uma casa. Além disso, ele tinha o dom de falar cerca de 130 palavras por minuto, sem engasgar em nenhuma. Alguém comum fala no máximo 80.

Não tem como imitá-lo. Qualquer um que tente, falha. Pode tentar por 1000 vezes, que falhará. É O Cara. Ninguém foi, é ou será como o Garotinho. Como bem define Juca Kfouri, existe um rádio antes de Osmar e um depois dele. Outro que sabiamente falou sobre o ex-locutor foi Jorge Kajuru, que disse que Osmar é a maior estrela do Brasil. Dúvida sobre isso não há.

Após passagens pelas rádios Jovem Pan, Record e Globo, que ainda o emprega, e pelas TVs Globo, Record e Manchete, em dezembro de 1994 um acidente automobilístico quase tirou a vida do "Pai da Matéria", que se superou, resistiu e virou um grande artista, se tornou uma lição para as pessoas que reclamam de qualquer coisa.

O Garotinho está cansado de receber homenagens. Mas há algum tempo, surgiu a ideia de batizar a bola da Copa do Mundo de 2014 como "Gorduchinha" em sua homenagem. Garanto que seria muito especial para ele e seus fãs, como nós. Por isso, o Blog A Voz do Coelho apoia a ideia, que tem o twitter @gorduchinha2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário